Dicas sobre Finanças

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá queridos leitores! Tudo bem? Aqui estão algumas dicas, definições e informações financeiras que o ajudarão a economizar dinheiro ou a se livrar de dívidas.

Pague-se primeiro!

Pague-se primeiro!

Comece agora a guardar 10% de sua renda em uma poupança de “emergência”. Não o use para nada além de emergências reais.

Mantenha uma conta poupança “com certeza” para as despesas anuais que você sabe que estão chegando e pode estimar (por exemplo, Natal, seguro, impostos, etc.).

Também tenha uma conta “Buy Stuf” (Compre Coisas). Se o fizer, você será capaz de evitar muitos desastres financeiros que enfrentará e poderá evitar tomar dinheiro emprestado de credores de alta taxa.

Dinheiro Emprestado.

Dinheiro emprestado

Não peça dinheiro emprestado, a menos que você esteja disposto e seja capaz de pagá-lo de volta.

O não pagamento das dívidas – em dia – causa graves problemas financeiros, emocionais e familiares.

Os especialistas recomendam que você não peça emprestado para desejos, apenas para necessidades ou para coisas que aumentam de valor.

Muitos credores vão emprestar dinheiro que você não tem condições de pagar, especialmente os credores com taxas elevadas.

Co-assinatura.

co-assinatura

Não co-assine um empréstimo, a menos que você esteja disposto e seja capaz de pagá-lo de volta.

Frequentemente, os co-signatários acabam pagando os empréstimos para os quais não estão preparados, o que resulta em dificuldades financeiras.

Vários co-signatários agora têm classificações de crédito negativas porque um mutuário primário pagou com atraso.

Muitos credores não notificam o co-signatário antes de relatar inadimplências ou reintegrações de posse à agência de crédito.

Empréstimos de Consolidação.

Empréstimos

Em suma, um empréstimo de consolidação pode resultar em uma grande economia para os mutuários se a nova taxa de juros for significativamente mais baixa e se você não acumular dívidas semelhantes ao que acabou de ser consolidado.

Mas cuidado, porque os empréstimos de consolidação geralmente resultam em substancialmente mais dinheiro do seu bolso para os credores.

Portanto, eles aumentam a dívida total. Muitos refinanciamentos envolvem a redução do pagamento mensal, mas aumentando a duração do reembolso, o que aumenta substancialmente o total de juros pagos.

Os mutuários, que refinanciam dívidas não garantidas (por exemplo, cartões de crédito) em um financiamento residencial, também aumentam o risco de perder suas casas.

Além disso, lembre-se de manter todos os seus pagamentos em dia até que a dívida anterior seja paga. Muitas pessoas danificaram as classificações de crédito e estão em más condições financeiras porque contaram com o dinheiro que não veio quando esperavam.

Também, mantenha o seu seguro automóvel atualizado. Se você deixar de manter seu seguro atualizado, você pode acabar pagando o empréstimo por anos depois que seu carro foi destruído.

Estabeleça um bom crédito.

bom crédito

Contudo, para evitar crédito ruim, não peça muito dinheiro emprestado e pague suas contas em dia.  Maneiras baratas de estabelecer um bom crédito:

(1) Obtenha um bom cartão de crédito. Quando você compra coisas, pague o saldo todo mês – dentro do prazo – e não pague juros.

(2) Estabeleça uma linha de crédito rotativo (um empréstimo vazio) como uma proteção de cheque especial contra cheques devolvidos e não a use como um empréstimo.

(3) Obtenha um empréstimo para comprar um carro, ou móveis, etc. e pague-o dentro de alguns meses. Para evitar multas por atraso (que multiplicam o custo do empréstimo), pague antecipadamente ou pelo menos dentro do prazo.

Pagamentos quinzenais.

pagamentos quinzenais

Se você recebe o pagamento semanalmente ou a cada duas semanas, o pagamento quinzenal é uma maneira muito conveniente (quase indolor) de reduzir o prazo do empréstimo e os juros.

Por exemplo, se você fizer ½ de seu pagamento mensal obrigatório a cada 14 dias (um período bissemanal), pagará o equivalente a 13.052 pagamentos em um ano médio.

Se você não receber o pagamento quinzenal ou se o credor não gostar de pagamentos quinzenais, você pode pagar o valor equivalente em prestações mensais.

Se você pagar 1/12 da soma de 13,05 pagamentos a cada mês, terá a vantagem equivalente a duas vezes por semana (pequenas diferenças de arredondamento).

Ao contrário da crença popular, a frequência de pagamento de ½ pagamentos quinzenais não alcança muito, a vantagem real é pagar o principal extra (13,05 pagamentos, ou mais, a cada ano) que reduz o prazo e os juros pagos.

Se você está pensando em se inscrever em um programa quinzenal, preste muita atenção ao custo. Alguns servicers têm grandes taxas de configuração e taxas de transação.

No entanto, considere também a credibilidade de qualquer empresa que lida com seu dinheiro, algumas desviaram os pagamentos para seus próprios bolsos, deixando os mutuários fazerem os pagamentos duas vezes (uma vez para um servicer corrupto e uma segunda vez diretamente para o credor).

Concluindo…

Caso queira saber mais, continue aqui e aprenda maneiras perfeitas para cada tipo de situação financeira!

Então, não perca tempo e compartilhe essas Dicas sobre Finanças com todos os seus amigos!

Se tiver qualquer dúvida sobre o tema que acabou de lê, deixe o seu recadinho logo abaixo.

Mas, antes de sair não esqueça que tem conteúdo novo toda semana!

E se você quer se aprender e receber muitas dicas me siga no Instagram e acompanhe tudo por lá!

Obrigado por ler até aqui!

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *