Tempo de leitura: 4 minutos
Oi, genteee! No artigo de hoje, vou dividir com vocês informações para que “Deixe o dinheiro trabalhar para você e não contra você”.
Afinal, o dinheiro, se bem utilizado, é um ótimo instrumento de melhoria da qualidade de vida!
Neste conteúdo falaremos sobre os seguintes tópicos:
- Os jovens devem evitar se endividar.
- Nunca confie em você!
- Está tudo muito bem dizer;
- Quando você domina o dinheiro…
Quer saber mais a fundo como deixar o dinheiro trabalhar para você?
Siga a leitura!
Os jovens devem evitar se endividar.
Certamente, não há quase nada que arraste uma pessoa para baixo como uma dívida.
Contudo, é uma posição servil para entrar, mas encontramos muitos jovens, mal saídos da “adolescência”, endividados.
Então, ele conhece um amigo e diz: “Olhe para isso: eu tenho confiança para um novo conjunto de roupas”.
Posteriormente, ele parece olhar para as roupas como algo dado a ele; bem, muitas vezes é assim, mas, se ele consegue pagar e depois volta a ser confiável, está adotando um hábito que o manterá na pobreza por toda a vida.
Consequentemente, a dívida rouba de um homem o respeito próprio e o faz quase desprezar a si mesmo.
Grunhindo e gemendo e trabalhando pelo que ele comeu ou gastou, e agora quando ele é chamado a pagar, ele não tem nada para mostrar pelo seu dinheiro; isso é corretamente denominado “trabalhar para um cavalo morto”.
Para esclarecer, não falo dos comerciantes que compram e vendem a crédito, nem dos que compram a crédito para rentabilizar a compra.
Nunca confie em você!
O velho disse a seu filho fazendeiro: “João, nunca confie em você; mas se você for confiável para alguma coisa, que seja para ‘esterco’, porque isso o ajudará a pagar de volta”.
O Sr. Elias aconselhou os jovens a se endividarem se pudessem a uma pequena quantia na compra de terras, nos distritos rurais.
“Se um jovem”, diz ele, “endividar-se apenas por algumas terras e depois se casar, essas duas coisas o manterão reto, ou nada o fará”.
Isso pode ser seguro até certo ponto, mas deve-se evitar ficar em dívida pelo que você come, bebe e veste.
Além disso, algumas famílias têm o hábito tolo de obter crédito nas “lojas” e, assim, frequentemente compram muitas coisas que poderiam ter sido dispensadas.
Está tudo muito bem dizer…
“Tenho confiança por sessenta dias e, se não tiver o dinheiro, o credor não pensará em nada.” Não há classe de pessoas no mundo que tenham boas memórias como credores.
Quando os sessenta dias acabarem, você terá que pagar. Se você não pagar, quebrará sua promessa e provavelmente recorrerá a uma falsidade.
Depois disso, você pode inventar alguma desculpa ou se endividar em outro lugar para pagá-la, mas isso só o envolve mais profundamente.
Um rapaz bonito e preguiçoso era o aprendiz, Horácio. Seu patrão disse: “Horácio, você já viu um caracol?” “Eu – acho – eu – tenho”, ele falou lentamente.
“Você deve tê-lo conhecido então, pois tenho certeza de que nunca ultrapassou um”, disse o “chefe”.
No entanto, seu credor irá encontrá-lo ou alcançá-lo e dizer: “Agora, meu jovem amigo, você concordou em me pagar; você não o fez então, deve me dar sua nota”. Você dá a nota sobre juros e ela começa a trabalhar contra você; “é um cavalo morto”.
Enquanto isso, o credor vai para a cama à noite e acorda de manhã melhor do que quando se deitou, porque seus juros aumentaram durante a noite, mas você fica mais pobre enquanto dorme, pois os juros se acumulam contra você.
Ou seja, o dinheiro é, em alguns aspectos, como o fogo; é um servo excelente, mas um mestre terrível.
Quando você domina o dinheiro…
Na mesma linha, quando o interesse está constantemente se acumulando contra você, isso o manterá no pior tipo de escravidão.
Mas deixe o dinheiro trabalhar para você, e você terá o servo mais dedicado do mundo.
Portanto, não é um “servo-olho”. Não há nada animado ou inanimado que funcione tão fielmente quanto o dinheiro quando colocado a juros, bem garantido. Funciona de dia e de noite, com tempo úmido ou seco.
Em suma, não deixe isso trabalhar contra você; se você fizer isso, não há chance de sucesso na vida no que diz respeito ao dinheiro.
Caso queira saber mais, continue aqui e aprenda maneiras perfeitas para cada tipo de situação financeira!
Então, não perca tempo, Deixe o dinheiro trabalhar para você e não contra você e compartilhe esse artigo com todos os seus amigos!
Se tiver qualquer dúvida sobre o tema que acabou de lê, deixe o seu recadinho logo abaixo.
Mas, antes de sair não esqueça que tem conteúdo novo toda semana!
E se você quer aprender e receber muitas dicas me siga no Instagram e acompanhe tudo por lá!
Obrigado por ler até aqui!