Inflação: Inimigo Público Número 1

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá queridos leitores! Tudo bem? Hoje vamos conversar sobre Inflação: Inimigo Público número 1. Se quiser entender melhor sobre esse tema tão importante, continua nessa leitura até o final.

Quando nossos avós estavam trabalhando, eles podiam ganhar uma vida decente, pagar por uma casa, um carro, sete filhos e ainda ter dinheiro para colocar no banco.

Mas hoje, o custo de vida superou os aumentos salariais, de modo que as coisas custam mais, porém não estamos ganhando mais. Temos que fazer o vencimento com o dinheiro que temos.

O que é Inflação?

Mas, o que é Inflação?

Essa é uma boa pergunta e, infelizmente, não houve uma resposta com a qual todos concordem. O termo é uma descrição geral do valor decrescente de uma unidade de dinheiro ao longo do tempo.

Portanto, se você tivesse 5 reais agora e saísse, enterrasse e deixasse lá por cinquenta anos, você não teria tanto poder de compra com aqueles 5 reais que tinha de volta quando o enterrou.

Isso é o que assusta muitas pessoas a investir. Você percorre para vencer a inflação e realmente incluir algo de suas economias para a aposentadoria, quando mais precisam, eles terão que vencer à taxa de inflação com seu dinheiro.

Certamente, uma das únicas maneiras de fazer isso é investir a uma taxa que supere a taxa de inflação. Muitas vezes, isso é mais do que a taxa que uma conta de poupança típica obterá, mesmo quando você leva em conta o conceito de juros compostos.

Qual é a implicação?

Qual é a implicação?

Às vezes, isso significa obter um empréstimo salarial para nos levar ao próximo pagamento.

Outras vezes, isso significa usar nossos cartões de crédito para consolidar nossas despesas mensais e pagá-las uma vez no final do mês.

E ainda outras vezes significa obter um empréstimo para nos ajudar a comprar o que precisamos.

Existem dois tipos de empréstimos. Um empréstimo não garantido é o dinheiro que uma agência de crédito oferece a você com base na avaliação de seu risco.

No entanto, se você precisar pedir mais dinheiro emprestado ou quiser um empréstimo a uma taxa de juros mais atraente, ou se quiser alguma flexibilidade com os termos de reembolso, então o melhor é pedir emprestado contra seus ativos.

Determina a inflação

Então, o que determina a inflação?

Pode ser descrito como o aumento dos preços de bens ou serviços medidos pelo índice de preços ao consumidor. Ou pode ser visto em termos do aumento geral na oferta de dinheiro.

Isso geralmente é criado pelo governo imprimindo mais dinheiro para atender às demandas de uma pendência cada vez maior.

Quem mais, além do governo, tem o poder de alterar a taxa de inflação? Bem, quem mais seria além do Banco Central do Brasil.

O Banco Central do Brasil é um consórcio de alguns dos principais bancos de nosso país, que atuam como um comitê que decide onde fixar as taxas de juros para melhorar a economia e evitar a recessão.

A redução das taxas de juros tende a promover a compra e venda de bens e serviços a crédito ou empréstimo.

O aumento das taxas de juros, por outro lado, promove uma economia mais forte quando tudo isso acontecer.

Então, qual é a moral da história? Para começar, vamos investir para vencer os efeitos da inflação.

E em segundo lugar, não perca a forma com os preços crescentes que são apenas um fato da vida.

Ninguém pode explicá-los e, eventualmente, eles provavelmente serão redefinidos mais baixos e isso será como o “retrocesso” da terminologia do horário de verão.

 

Bom, espero de coração que você tenha gostado de ler sobre a Inflação: Inimigo Público Número 1, compartilhe com seus amigos! Tenho certeza que será útil para todos que buscam aprender sobre finanças!

Sendo assim, vou ficando por aqui!

Mas, caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários que eu responderei em breve!!!

E não se esqueça de me seguir no Instagram @semeandoindependencia, lá em muitas novidades!

Um abraço virtual! Até mais!

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *