PRINCIPAIS LADRÕES DO SEU DINHEIRO

Tempo de leitura: 7 minutos

Você já teve a sensação de que seu dinheiro simplesmente sumiu? Se sua resposta foi sim, saiba que você não está sozinho. Esse problema ocorre com a maioria da população brasileira.

Pois bem, isto acontece porque existem alguns itens que “roubam” nosso dinheiro sem percebemos. São os que eu chamo de Ladrões do Dinheiro.

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre os Principais Ladrões do seu Dinheiro, que sutilmente levam todo nosso suado dinheirinho para o ralo, também reflita para que você possa escapar dessas armadilhas financeiras, ok?

Mas, o que são Ladrões de Dinheiro?

Muitas pessoas reclamam frequentemente da falta de dinheiro, e que o seu salário simplesmente não é suficiente para arcar com todas as despesas mensais.

Você chega à metade do mês e já viu seu dinheiro acabar e não sabe como resolver? Saiba que pode ser que seu orçamento tenha um ladrão de dinheiro!

Mas o que é isso? Ladrões de Dinheiro são hábitos ou coisas onde nós gastamos nosso dinheiro e não percebemos que eles estão gastando mais do que deveria no nosso planejamento financeiro.

Esses ladrões de dinheiro podem fazer com que seu dinheiro acabe antes mesmo de pagar todas suas contas e obrigações mensais.

Você deve dar um jeito nas suas finanças pessoais elaborando um orçamento doméstico para saber como gastar menos dinheiro. Não deixe que os Ladrões de Dinheiro acabem com seu planejamento financeiro!

Primeiro Ladrão do seu Dinheiro:

E em primeiro lugar, ATENÇÃO! Os maiores ladrões de dinheiro da sua vida são as pessoas que você mais gosta. Não é a sua esposa ou esposo que pega o seu dinheiro e nem o seu filho que vive pedindo brinquedo novo.

É você que não sabe falar não. Mas como assim? Então, quanto de dinheiro que você deu para o seu marido ou esposa, o seu irmão, sua mãe, para aquele seu amigo que vive pedindo dinheiro emprestado.

Mas não é para ajudar a família ou amigos nunca mais? Claro que você pode ajudar a sua família e muito. Mas dando instrução para eles.

Porque se você der o dinheiro agora sem dar a educação, estará dificultando ainda mais a situação pra você. Oferecer dinheiro, sem oferecer educação é a mesma coisa que pedir para te roubarem mesmo.

Segundo Ladrão do seu Dinheiro:

Em segundo lugar temos as tarifas, sejam as do Banco ou do cartão de crédito. Muita gente nem sabe o tanto que gasta por mês com tarifas de mensalidade de conta, saques e TEDs.

Pois bem, existe o pacote de serviços essenciais que todo banco é obrigado a oferecer. Lógico que é um pacote limitado, mas não cobra mensalidade. Se você ainda paga tarifas bancárias precisa mudar isso agora.

Com isso, você tem quatro saques por mês e duas transferências entre contas do mesmo banco, mas não tem o TED. Ou seja, tudo isso estão te roubando, são pequenos ladrões do seu dinheiro.

Mas em todos os casos há possibilidade de realiza-las gratuitamente. Eu recomendo que tenha sua conta digital, e um cartão de crédito sem anuidade. Hoje em dia é possível ter ambos no Banco Inter e no Nubank.

Terceiro Ladrão do seu Dinheiro:

Em terceiro lugar, seria praticamente você bater na porta do ladrão e pedir para que ele faça o serviço. Que é a multa por atraso.

Se você fica esquecendo-se de pagar o cartão de crédito, ou outras contas no dia. Saiba que passam e levam o seu dinheiro numa boa e para você está tudo bem.

Diante disso, você deve ter atenção para não esquecer, pois as multas são altas e somando tudo isso, no final do ano faz uma grande diferença.

Então, anote tudo com muita atenção, pode ser em uma agenda ou até mesmo em um aplicativo no celular. Mas, faça isso! É tudo uma questão de costume.

Quarto Ladrão do seu Dinheiro:

O quarto lugar na lista dos nossos ladrões de dinheiro, é a Energia Elétrica. Você já deve ter ouvido falar sobre isso, porém ainda precisa mudar os hábitos diariamente para não jogar o dinheiro fora.

Então, se você ainda tem lâmpadas incandescentes em casa é necessário fazer uma troca urgente. Já percebeu como esse tipo de lâmpada esquenta muito? É justamente por isso que ela gasta mais!

Também tem um grande vilão que está dentro da sua casa, chamado chuveiro elétrico. O chuveiro elétrico é o equipamento que mais consome energia elétrica e quanto mais quente, mais dinheiro ele gasta.

Quinto Ladrão do seu Dinheiro:

 

Em quinto lugar, temos as assinaturas automáticas. É claro que você quer o Netflix, Spotify, Academia, entre outros. Desde que caiba no seu orçamento. E o ladrão ataca quando você contrata e não usa.

Inclusive já tem aplicativos que você consegue compartilhar a assinatura das plataformas. Ou seja, você pode compartilhar com sua família e amigos. Fazendo com que fique mais barato para todos.

Entretanto é importante ter atenção, pois a pessoa por impulso faz a assinatura, com a promoção dos primeiros três meses de graça e depois começa a debitar no cartão de crédito e às vezes até esquece que iria debitar, quando vê tem um gasto extra que nem está utilizando.

Sexto Ladrão do seu Dinheiro:

Vamos para o ladrão número 6, que é a comida por impulso. Se você compra no mercado e faz pedidos em casa por impulso, você está deixando que um grande ladrão da sua vida financeira, tome conta de você.

Da para comer saudável, pagando pouco e dá para comer saudável, pagando muito. O que faz a diferença é uma palavra chamada planejamento.

Sétimo Ladrão do seu Dinheiro:

Nosso sétimo ladrão do Dinheiro são as datas comemorativas. Nada de errado em presentear aqueles que amamos. Mas a partir do momento que você se enrola financeiramente apenas pela pressão de dar um presente, não está agindo corretamente.

Se esta pessoa da qual você se sente na “obrigação” de presentear realmente gostar de você, tenho certeza que vai preferir ver você financeiramente saudável, em vez de se enrolar todo para agradá-la.

A sociedade atual nos impõe todos os dias o que devemos ser e devemos fazer. Somos bombardeados a todo o momento com propagandas que sugerem que a felicidade vem de consumir e consumir.

Todos os meses tem alguma data especial: Da Páscoa ao natal são diversas as ocasiões em que vemos as grandes marcas começarem a apelar e incentivar o consumismo nas propagandas. Não se engane! A felicidade está em viver uma vida tranquila, aproveitando os bons momentos com sua família.

Não tem nada a ver com consumo fútil. Se quiser e tiver condições de presentear, ótimo! Se tiver dúvidas se consegue pagar, não compre! A sua tranquilidade é muito mais importante que isso!

 

Mas, caso você já tenha sido vítima de algum desses Principais Ladrões do seu Dinheiro, conte aqui a sua experiência. Isto ajudará muito outras pessoas.

Sendo assim, se você gostou, deixe seu like e compartilhe esta utilidade pública!

Um grande abraço e até a próxima!!!

Para dicas e sugestões, nos siga no Instagram!

Facebook Comments

4 Comentários


    1. Persegue muita gente, porém ainda há tempo de mudar isso, não é fácil, mas é possível. Lembrando que essa mudança trará benefícios não só para o bolso, mas para a saúde.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *